segunda-feira, 13 de abril de 2009

Passageiro pousa avião

E depois me perguntam porque gosto tanto de ver filmes!! É por ISSO!


13/04/2009 - 11h52

Passageiro pousa avião após morte do piloto em pleno voo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Um passageiro conseguiu pousar um avião bimotor e salvar a vida de cinco pessoas, no Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida (EUA), após perceber que o piloto havia morrido.

Segundo informações da Federal Aviation Administration (FAA, a entidade governamental que regula a aviação civil norte-americana), o piloto morreu logo após a decolagem, no aeroporto Marco Island Executive, no domingo (12). O avião deveria seguir para Jackson, no Mississippi.

O passageiro que assumiu o voo tinha licença para pilotar monomotores havia 20 anos, mas não tinha certificação para comandar um King Air, modelo bimotor de luxo.

Para conseguir manter o controle do avião, um controlador de tráfego aéreo ligou para um amigo em Connecticut que instruiu o passageiro. Em cerca de 20 minutos, o bimotor pousou em segurança.


----

Tá, tá, não é a mesma coisa. Mas é por isso que presto bastante atenção quando nos filmes pilotam aviões, lanchas, montam cavalos, camelos, avestruz (num filme daquele besta australiano, sem ser o Dundee), nas horas de hipnotizar um touro (agora sim no filme do Dundee), ou utilizar armamentos pesados dos mais diversos tipos.

6 comentários:

Jana disse...

E quem disse que filmes blockbuster e cheios de explosão não tem valor educativo??
E se um dia a gente precisar pilotar um avião?? O trem já era pq eu era péssima no joguinho de simulador! kkk

Mas uma cena legal é aquela do filme do roubo de Veneza, com os Mini Cooper, quando o cabra manobra o helicoptero debaixo de um viaduto!!

Kali disse...

Um filme sempre é instrutivo, por pior que seja.

Claudia disse...

Por conta disso já aluguel Parque dos Dinossauros e Alien.
Vai que preciso lutar com um dinossauro vindo do espaço!
Mas, sério, faz bem prestar atençao. Já soube caso de gente que foi salva quando engasgava com um pedaço de carne, graças a algum filme mostrando a técnica pra isso (não lembro nome)

Neda disse...

Hehehehehehehehehehehe
Eu também faço isso, mas hoje em dia fico questionando se a forma que é feito no filme está certa. Então vou ter com os especialitas em aviões, armas e afins (ando me cercando de amigos muito interessantes ao longo dos anos).

Jana disse...

Os games também são uma grande fonte de informação!
Todo mundo que já jogou Resident Evil sabe como se mata um zumbi, e essa informação será muito útil qdo acontecer uma invasão... rs

Dos ensinamentos de jogos o melhor de todos é que se você estiver numa sala escura, ouvindo uma música repetitiva e comendo balinhas brancas, vc nunca vai zerar o jogo (pq ele não tem final msm)! kkk
Tb devemos ter cuidado com canos de esgoto gigantes, cogumelos que falam, princesas que só sabem gritar e espernear e etc...

Paullus Nava disse...

Isso me lembra uma tirinha quando, dentro de um avião, uma aeromoça pergunta aos passageiros: "alguém sabe jogar Flight Simulator?"

rs...